IX Conferência Municipal da Assistência Social

Assistência Social - Sexta-feira, 14 de Julho de 2017


IX Conferência Municipal da Assistência Social

    Na última quinta-feira (13), aconteceu a IX Conferência Municipal da Assistência Social “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, na Sala Interativa, em Cerquilho.

    O evento contou com a participação de autoridades e representantes da sociedade civil para debater as ações realizadas pela Assistência Social e propor melhorias e metas futuras.

    Antes de se iniciarem as discussões, os presentes puderam prestigiar uma belíssima apresentação de Canto e Coral dos moradores do Lar São José e assistiram a uma palestra com Rosa Elisa Berton Federici, conhecido nome na luta dos direitos e deveres da Assistência Social. 

    Em seguida, os presentes se dividiram em quatro salas para debater os eixos propostos:

  • EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
  • EIXO 2: Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
  • EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
  • EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Prefeitura Municipal


Cerquilho