Guarda Municipal flagra adolescentes pichando Patrimônio Público

Segurança Pública e Trânsito - Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017


Guarda Municipal flagra adolescentes pichando Patrimônio Público

     Por volta das 10h do dia 06 de dezembro, um Guarda Municipal, em patrulhamento nas proximidades da Secretaria de Educação, flagrou dois adolescentes pichando o muro da quadra poliesportiva próxima a piscina pública do bairro Nossa Senhora de Lourdes.

     Diante do fato, foi solicitado o apoio de outras equipes da Guarda Municipal e os adolescentes foram detidos em flagrantes e conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade policial tomou as demais providências.

 

Importante!

    Infelizmente, vários prédios públicos e particulares estão sendo alvo de pichadores em nossa cidade, causando prejuízo financeiro e estético para todos.

    Desde o início do ano, a Prefeitura de Cerquilho, através de toda sua equipe e com a ajuda da população, tem trabalhado para manter a cidade limpa e bem cuidada e a ação desses pichadores vai totalmente contra aos nossos esforços, além de ser crime.

    Conforme previsto pela Lei nº 9.605, Artigo 65 - pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano tem pena de detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 (seis) meses a 1 (um) ano de detenção e multa.

    Por isso, pedimos que a população colabore denunciando qualquer suspeita de pichação a prédios públicos e privados, entre outra ação criminosa para a Guarda Civil Municipal através do 199 ou do 3284-1190  ou para a Polícia Militar pelo 190 ou 3284-1980.

Prefeitura Municipal


Cerquilho