Locais de prova do vestibular Univesp 2018 são divulgados

Desenvolvimento Econômico - Sábado, 13 de Janeiro de 2018


Locais de prova do vestibular Univesp 2018 são divulgados

      O polo da Univesp em Cerquilho foi confirmado após a inscrição de 737 candidatos, dos quais 454 estão garantidos no primeiro vestibular para as 150 vagas oferecidas no município, 50 em cada curso.

      O curso de Engenharia da Computação teve 84 inscritos, a Engenharia de Produção 143 cadastrados e Pedagogia 227. O vestibular está programado para o dia 21 de janeiro de 2018, às 14h, e terá duração de 4 (quatro) horas.

      Em Cerquilho, as provas serão realizadas nas Escolas Estaduais Presidente Arthur da Silva Bernardes (localizada na Avenida Washington Luiz, 478) e na Professora Victoria Marcon Bellucci (localizada na Praça dos Colibris, 21 – Jardim São Francisco).

      Para saber em qual escola cada candidato realizará o exame, basta consultar o local e a sala no site da VUNESP - http://www.vunesp.com.br/uvsp1703  - na área do candidato, no link “Local de prova”.

      Para realizar o exame, o candidato deverá levar: caneta esferográfica de tinta preta, lápis preto e borracha, bem como apresentar o original de um dos seguintes documentos de identidade:

• Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança

Pública (RG), pelas Forças Armadas e pela Polícia Militar.

• Cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade.

• Carteira nacional de habilitação (CNH).

• Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros).

• Carteira de trabalho e previdência social (CTPS).

• Passaporte brasileiro.

      O documento de identidade que o candidato apresentar no dia do Exame deverá estar em boas condições de visibilidade, de modo a possibilitar a conferência da foto, da assinatura e dos demais dados.

      NÃO SERÃO ACEITOS, em hipótese alguma, como “documentos de identidade” os documentos indicados na sequência, por serem destinados a outros fins: carteira ou caderneta escolar (RG escolar - UMES - UBES), certidão de nascimento e/ou de casamento, título de eleitor, crachás e identidade funcional de instituição pública ou privada.  NÃO SERÃO ACEITOS, ainda, protocolos e/ou cópias reprográficas (xerox), autenticadas ou não-autenticadas, dos documentos de identidade.

      Informações também poderão ser obtidas pela Central de teleatendimento – DISQUE VUNESP (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8 horas às 20 horas. Saiba mais sobre a Univesp e os cursos do Polo Cerquilho abaixo.

 

Engenharia de Computação (5 anos)

      Forma o profissional para atuar na área, realizando, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação.

      Com essa abrangente formação o profissional pode especificar, projetar, implementar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software e, assim, trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos.

 

Engenharia de Produção (5 anos)

      Forma o profissional capaz de observar os processos organizacionais com visão sistêmica e integrada, de analisar e de propor soluções para questões complexas, reunindo competências que integrem formação tecnológica em Engenharia de Produção, com a formação humanística além da necessária instrumentação numérica, quantitativa e computacional, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável das organizações.

 

Pedagogia (4 anos)

      Forma o profissional para atuar em instituições educativas, na Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nas disciplinas pedagó- gicas de cursos de formação em nível médio e na Educação Especial e na gestão pedagógica e educacional. Além disso, também qualifica o profissional para a atuar em instituições não-escolares e não formais.

 

Universidade Virtual de São Paulo

      A UNIVESP é uma instituição pública e gratuita, credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação, com sede na cidade de São Paulo. Seu principal objetivo é a formação superior pela oferta de cursos na modalidade a distância, democratizando esse nível de ensino com qualidade e gratuidade. Os cursos são oferecidos tanto no Ambiente Virtual de Aprendizagem quanto nos polos de apoio presencial distribuídos pelo estado. Atualmente o atendimento presencial aos alunos se dá em polos localizados em todas as regiões do estado e nos quais os alunos se reúnem e realizam, principalmente, as atividades avaliativas.

Prefeitura Municipal


Cerquilho