Sessenta alunos participam de curso gratuito de Solda em Cerquilho

Administração - Quarta-feira, 11 de Julho de 2018


Sessenta alunos participam de curso gratuito de Solda em Cerquilho

       Há algumas semanas, sessenta alunos de Cerquilho estão participando gratuitamente do Curso de Solda oferecido através de parceria entre a Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e o Via Rápida Emprego – Governo do Estado de São Paulo.

       Na semana passada, o prefeito Aldo Sanson visitou a carreta onde estão sendo transmitidos os ensinamentos teóricos e práticos e conheceu os modernos recursos de aprendizagem oferecidos aos alunos. “É impressionante a alta tecnologia existente nessas carretas, formando e qualificando os alunos. Com certeza eles saem preparados para o mercado de trabalho”, comentou o prefeito.

       O curso prepara o profissional para realizar processos de soldagem e corte de peças e ligas metálicas na indústria metal e mecânica. Cuidar de equipamentos, providenciar acessórios consumíveis e placas a serem soldadas; aplicando estritas normas de segurança, de organização e de meio ambiente.

 

Sobre o Via Rápida Emprego

       Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Lançado em julho de 2011, o Programa já atendeu mais de 130 mil pessoas com oferta de cursos em 645 municípios.

Prefeitura Municipal


Cerquilho