Projeto “Dia da Panela Velha” arrecada 634 peças de alumínio

Educação - Quarta-feira, 11 de Julho de 2018


Projeto “Dia da Panela Velha” arrecada 634 peças de alumínio

            Com o objetivo de melhorar o ambiente e as condições dos cooperados da RECERQ – Cooperativa de Reciclagem de Cerquilho, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, e em parceria com voluntários do grupo Cipatex desenvolveram o projeto “DIA DA PANELA VELHA” com os alunos da Educação Infantil (Pré I e II), EMEBE e Ensino Fundamental I (1º ao 5º anos).

            O projeto surgiu a partir de uma necessidade identificada pelos voluntários que prestam assistência à RECERQ. Sendo assim, a proposta consistia em gerar uma competição saudável entre as escolas, incentivando os alunos a arrecadarem alumínio em desuso a fim de doá-los à RECERQ.

            A divulgação do projeto foi realizada nas escolas do Fundamental I (1º ao 5º ano) através de palestras, enquanto na Educação Infantil os responsáveis dos alunos foram notificados através de bilhetes nas agendas escolares.

            Ao final do projeto foram arreceadas 114 peças pela Educação Infantil e 520 pelas escolas de Ensino Fundamental I totalizando 634 peças de alumínio que foram destinados à RECERQ, que serão comercializadas e o valor revertido aos cooperados.

            Quem se destacou na educação infantil foi a EMEI Profª Noêmia Souto Madeira que arrecadou 51 itens, já no ensino fundamental I, alunos da EMEF Profª Yolanda Biagioni Camargo conseguiram reunir 166 itens.

            A Prefeitura Municipal, a Secretaria de Educação e os voluntários do Grupo Cipatex agradecem a participação das Unidades Escolares, dos alunos e de seus familiares, neste projeto socioambiental.

Prefeitura Municipal


Cerquilho