Cerquilho vence o Dia do Desafio

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 12 de Julho de 2018


Cerquilho vence o Dia do Desafio

            Cerquilho venceu a cidade de Capivari de Baixo, de Santa Catarina, no Dia do Desafio, realizado em 20 de junho. Nosso município conseguiu que 66% da população, o equivalente a 28.560 pessoas aproveitassem o dia para se movimentar. Enquanto Capivari de Baixo conseguiu a participação de 8% da população (1.758 pessoas). 

            A equipe da Secretaria de Esportes, Turismo, Lazer, Juventude e Eventos e os professores de educação física de Cerquilho ficaram responsáveis por organizar e orientar 15 minutos de atividade física com funcionários do Paço Municipal, das Secretarias, Escolas, Escolinhas de Esporte, Garagem Municipal. Academias, empresas e projetos da cidade também se movimentaram.

            Além de vencer a cidade concorrente, Cerquilho também melhorou sua pontuação em comparação com 2017, quando 52% da população participaram do desafio.

Sobre o Dia do Desafio

            O principal objetivo desta data é motivar a população a praticar atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

 

Prefeitura Municipal


Cerquilho