Prefeitura de Cerquilho participa do 10° Encontro Paulista de Museus

Cultura - Quarta-feira, 25 de Julho de 2018


Prefeitura de Cerquilho participa do 10° Encontro Paulista de Museus

        No dia 18 de Julho, representando o Prefeito Aldo Sanson, a orientadora da educação Ângela Grando e o coordenador de cultura Felipe César de Paula participaram do 10° Encontro Paulista de Museus.

        O SISEM-SP – Sistema Estadual de Museus de São Paulo é resultado de mais de 30 anos de articulações do campo museal, sendo considerado um modelo de longevidade de uma política pública setorial de cultura.

        A atuação contínua do SISEM-SP em prol do aprimoramento dos museus paulistas levou à criação do Encontro Paulista de Museus (EPM), evento anual que em 2018 encontra-se em sua 10ª edição e que hoje configura-se como o maior evento do campo museal paulista.

        O evento deste ano tinha como tema “Gestão e Governança”, focando suas atividades aos principais temas que estão relacionados ao Cadastro Estadual de Museus (CEM-SP), cujo advento, em 2016, traz uma nova perspectiva de reflexões sobre a gestão das instituições museológicas.

        Para isso, a Comissão Consultiva do evento, formada por representantes de várias instituições parceiras do SISEM-SP, escolheu a palavra “juntos” como inspiração para mover as atividades do evento, na esperança de propor discussões, reflexões e inspirações que instiguem as instituições museológicas a abrir seus processos ao diálogo direto com a comunidade, tornando-as mais acessíveis, inclusivas e relevantes para a vida das pessoas.

        Neste sentido, os desafios éticos dos museus na contemporaneidade, captação de recursos, sustentabilidade institucional e processos museológicos participativos são apenas alguns dos temas que permearam as atividades do 10° Encontro Paulista de Museus.

Prefeitura Municipal


Cerquilho