Proerd em Cerquilho forma 448 alunos

Segurança Pública e Trânsito - Quarta-feira, 28 de Novembro de 2018


Proerd em Cerquilho forma 448 alunos

          No dia 26 de novembro, foi realizada a 18ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – o Proerd, a qual graduou um total de 448 alunos do quinto ano da Rede Municipal de Educação em Cerquilho, no Ginásio de Esportes Mário Pilon.

          Como parte das atividades em sala os alunos formandos desenvolvem redações sobre o programa PROERD, para verificação do aprendizado e as habilidades sócio-cognitivas desenvolvidas e, dentre elas, uma é escolhida por escola e premiada com o uma medalha PROERD e um brinde especial.

          Na EMEF Professora Lazara Augusta Cardia Sabatini foi escolhida a redação da aluna 5º ano A, Fernanda Pedreiro de Mello. Já na EMEF Professora Marina Bordenalle Pilotto Gaiotto foi o texto da Maria Clara Rodrigues da Silva, do 5º ano B. Da EMEF Professora Yolanda Biagioni Camargo, o destaque foi a aluna Maria Clara de Oliveira Marcelino, 5º ano D.

          Da EMEF Luigi Luvizotto foi a aluna do 5º ano B, Yasmim Feijó Vidal. Matheus Pires Pedroso, do 5º ano A, foi quem se destacou  na EMEF Profª Lavínia Rodrigues Sanson e o João Vitor Alves Duarte, do 5º ano C, da EMEF Luiza Eliza Gaiotto Corradi.

          E, entre todas as escolas, o destaque ficou para a aluna Mikaele Cardoso do 5º ano A, da EMEF Padre Júlio Prestes Holtz. Ela teve sua redação lida na cerimônia, ganhou medalha, certificado e uma bicicleta. No texto, Mikaele enfatizou o amor e convidou as pessoas a serem viciadas no amor, na saúde, na família.

          Na sequência, foi feito o Juramento dos Alunos: “Eu, aluno Proerd, prometo aos meus pais, aos meus professores, às autoridades e a comunidade presente ficar longe das drogas e não praticar a violência. Vida o Proerd”.

          A cerimônia contou com a presença do prefeito Aldo Sanson, do presidente da Câmara Municipal Mauro Frare e do vereador Cleiton Scudeler,  do vice-prefeito e chefe de gabinete Germano Reis, do secretário de administração Bruno Bonelli, secretário da educação Waldevino Grisotto, do secretario de segurança John Veloso, do secretário do trabalho Amilton Lourenço, do comandante da 4ª Companhia Capitão PM Julio Cesar Souza Aranha De Oliveira, o comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar de Cerquilho 2º Sargento André Luiz Scrivano, pais e amigos dos formandos.

          O Proerd agradece e parabeniza a presença e dedicação de todos os envolvidos, pais, alunos, professores, diretores, Prefeitura de Cerquilho e patrocinadores.

 

Sobre o Proerd

          O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo o país.

          O programa tem dez encontros semanais com duração de 45 minutos a uma hora, nos quais são transmitidos conhecimentos por intermédio do livro do estudante fornecido pelo Governo do Estado. O objetivo é prevenir o uso e abuso de drogas através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Em Cerquilho, o instrutor do Proerd é o Cabo Ricardo Teixeira da Polícia Militar.

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS EM: https://www.cerquilho.sp.gov.br/album-de-fotos/foto/79/formatura-proerd-2018/

 

Prefeitura Municipal


Cerquilho