Informe-se sobre o Alistamento Militar Obrigatório

Matérias Especiais - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019


Informe-se sobre o Alistamento Militar Obrigatório

         Jovens brasileiros do sexo masculino que nasceram no ano de 2001 têm até o último dia útil de junho de 2019 para fazer o Alistamento Militar Obrigatório. O período de Alistamento Militar inicia no primeiro dia útil do mês de janeiro e vai até o último dia útil de junho.

         Para realizar o alistamento, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br, preencher o formulário de alistamento militar e informar o número do CPF para validação dos seus dados pessoais. Caso não possua o CPF, deve levar os seguintes documentos na Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência:

  • Certidão de nascimento ou no caso de brasileiro naturalizado ou por opção, a prova de naturalização ou certidão do termo de opção (prova equivalente);
  • Comprovante de residência ou declaração assinada;
  • Convém levar um documento oficial com fotografia (carteira de identidade; carteira de trabalho; carteira profissional; passaporte; carteira de identificação funcional; ou outro documento público) que permita sua identificação, caso necessário.

         O Alistamento Militar é obrigatório. Quem não fizer terá que pagar multa, além de ficar impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

         Para maiores esclarecimentos, informe-se na Junta de Serviço Militar de seu município:

Junta de Serviço Militar 039 - CERQUILHO/SP

Local: Rua Dr. Soares Hungria, s/nº - Estação Trabalhador (Antiga Estação Ferroviária)

Telefone: (15) 3284-4506

Horário de atendimento:9h30 às 11h30 e das 13h às 16h30 (de segunda a sexta-feira).

Prefeitura Municipal


Cerquilho