Fundo Social de Cerquilho lança Campanha do Agasalho 2019

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 27 de Maio de 2019


Fundo Social de Cerquilho lança Campanha do Agasalho 2019

            Então, o friozinho chegou para valer e, agora, mais do que nunca, tem muita gente precisando da nossa solidariedade. Participe da Campanha do Agasalho 2019 em Cerquilho.

            Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

            Doe agasalhos, cobertores, blusas, meias, cachecol em bom estado para quem mais precisa. Com esse time generoso – heróis superpoderosos e a sua ajuda – o frio deixa de ser um monstro gigante.

            Em Cerquilho as doações podem ser feitas até o dia 14 de junho nos seguintes locais: 

♥ Prefeitura de Cerquilho
♥ Fundo Social de Solidariedade
♥ Escolas municipais
♥ Secretaria da Educação
♥ Postos de saúde
♥ Centro Integrado de Saúde – CIS
♥ Policlínica Municipal
♥ Departamento de Assistência Social
♥ CRAS Cidade das Rosas e Cerquilho
♥ CREAS
♥ Teatro Municipal
♥ Ginásios de Esportes Mário Pilon e Dr. Peev.
♥ Coocerqui (Matriz e Nova Cerquilho)
♥ Escola Gradual
♥ Escola Pintando o 7
♥ Cipatex Sintéticos e Impregnadora
♥ NM Indústria Têxtil
♥ Elantas
♥ Terlizzi
♥ Supermercado Ki Jóia I e II
♥ Imobiliária Bettini
♥ SICOOB
♥ SICREDI
♥ Rádio Harmonia
♥ Escola ABTEC
♥ Academia Level Fitness
♥ Unna Pilates e Estética e Selene

 

Cronograma

            De 27 de maio a 14 de junho teremos vários pontos de coleta espalhados pela cidade para arrecadação das doações. De 10 a 14 de junho, o Fundo Social estará inscrevendo as famílias que receberão as doações.

            A inscrição será no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua José Maria Gonçalves, 540 - Bairro Cidade Jardim, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Para fazer a inscrição é necessário apresentar: RG, Comprovante de Endereço e Cartão do Bolsa Família (para aqueles que são beneficiários).

            De 14 e 17 de Junho, acontece o recolhimento das doações e de 17 a 19 de Junho, as peças são separadas e organizadas. A distribuição para as famílias cadastradas acontece nos dias 24, 25, 26 e 27 de Junho.

 

Sobre a Campanha

            A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil.

            Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

            O recolhimento de agasalhos novos se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados convidando a população a participar.

Prefeitura Municipal


Cerquilho