Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil apresenta Relatório 2019

Segurança Pública e Trânsito - Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2020


Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil apresenta Relatório 2019

   A Prefeitura Municipal de Cerquilho, através da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, divulgou relatório estatístico de ações, atendimentos e ocorrências realizados durante todo o ano de 2019.

   Na área da segurança, foram 37 condenados capturados, 26 flagrantes de furto e 30 flagrantes de tráfico de drogas. Foram atendidas 81 ocorrências de perturbação do sossego, 68 disparos de alarmes e 46 fiscalizações de ambulantes.

   A Guarda Municipal atendeu ainda 33 notificações de veículos abandonados, realizou 96 apoios a migrantes, 17 apoios para a Polícia Civil, 95 para a Policia Militar e prestou socorro em 1.495 situações. Nossa equipe também fez palestras sobre primeiros socorros para 580 profissionais da educação.

   Já a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou 253 atendimentos, sendo: 36 incêndios/fogo em vegetação, 4 apoios aos Bombeiros, 13 laudos e vistoriais e 220 ocorrências diversas como apoio ao Meio Ambiente, Garagem Municipal e Obras.

   A Diretoria de Trânsito compartilhou o Painel de Resultados do Programa Respeito à Vida, que tem a missão de promover ações com foco na redução de acidentes de trânsito.

   O município de Cerquilho conseguiu reduzir pela metade as mortes em acidentes de trânsito, passando de dez óbitos em 2018 para cinco em 2019. Apesar de ainda termos perdas, a redução das estatísticas mostra uma evolução na segurança do trânsito da cidade.

Prefeitura Municipal


Cerquilho