Polícia Militar prende homem por violência doméstica e outro procurado pela justiça

Segurança Pública e Trânsito - Segunda-feira, 21 de Dezembro de 2020


Polícia Militar prende homem por violência doméstica e outro procurado pela justiça

Polícia Militar prende homem por violência doméstica em Cerquilho

   No dia 15 de dezembro, por volta das 20h30, a radiopatrulha composta pelo Cabo Lopes e o Soldado Barboza, deparou-se com um homem agredindo uma mulher na Rua.

   O agressor, um ex-funcionário público de 47 anos, que estava muito exaltado, passou a xingar os policiais militares que lhe deram voz de prisão, sendo necessário utilizar de técnicas de defesa pessoal para dominá-lo e colocá-lo no guarda preso da viatura. Dentro do guarda preso, as ofensas aos policiais e as ameaças à mulher não cessavam.

   Feitos os registros, o homem permaneceu preso. Agora ele responderá na Justiça por violência doméstica, desacato e resistência à prisão. O crime de violência doméstica possui pena de detenção de três meses a três anos; o desacato, detenção de seis meses a dois anos ou multa; e a resistência à prisão pena de detenção de dois meses a dois anos.

 

Procurado pela Justiça é capturado em Cerquilho

   No dia 17 de dezembro, às 9h, a radiopatrulha do Cabo Oliveira e o Cabo Samuel, em patrulhamento na Rua Luiz Bom, em Cerquilho, realizou abordagem a um homem de 32 anos que apresentou nervosismo com a presença da viatura.

   Ao ser consultado seu RG nos bancos de dados da polícia, foi constatado tratar-se de um procurado pela Justiça. Recolhido ao cárcere, cumprirá sua pena. Para o capitão William, comandante da Companhia da PM, a retirada de procurados de circulação é uma atividade da polícia que impacta muito na busca por melhores índices criminais, pois são pessoas que podem continuar cometendo crimes se soltas, o que demonstra a importância das abordagens feitas pelas patrulhas.

Prefeitura Municipal


Cerquilho