Mesmo em pandemia, Cerquilho fecha 2020 com saldo positivo no emprego

Administração - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021


Mesmo em pandemia, Cerquilho fecha 2020 com saldo positivo no emprego

   Apesar da pandemia e da crise econômica, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado dia 29 de Janeiro pelo Ministério da Economia, indica que Cerquilho fechou 2020 com saldo positivo para o emprego formal em 150 vagas, obtendo melhor desempenho do que o estado de São Paulo, que fechou o mesmo período com saldo negativo.

   Os setores de serviços e construção civil foram destaque no período avaliado. A Construção Civil gerou 56 novas vagas, serviços 55, comércio 29 e agropecuária 27. Já a indústria fechou 17 postos de trabalho. No geral, foram 4.358 admissões e 4.208 demissões.

 

Saldo positivo

   Ações como investimentos em treinamento pelo Senai, microcrédito para pequenas empresas por intermédio do Banco do Povo e capacitação via Sebrae foram responsáveis pela manutenção do emprego em 2020 em Cerquilho.

   “Somente o Banco do Povo liberou R$ 2 milhões em crédito durante a pandemia para microempresários. O Sebrae atuou intensamente na capacitação. Dessa forma, conseguimos minimizar os efeitos da crise entre os pequenos empreendedores neste período tão complicado em que vivemos”, comentou o prefeito Aldo Sanson.

 

Semestre promissor

   Em 2021, Cerquilho deve aquecer ainda mais o mercado de trabalho. Este mês, a TecnoPolpa inaugura sua planta na cidade – serão 50 novas vagas. A Pride, do Grupo Capuani também anunciou que inaugura sua fábrica em Março. Já a Capuani tem inauguração prevista para junho. As duas empresas deve gerar mais de 100 empregos diretos.

Prefeitura Municipal


Cerquilho