Prefeitura de Cerquilho inicia vacinação de idosos de 85 a 89 anos

Orientações Covid-19 - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2021


Prefeitura de Cerquilho inicia vacinação de idosos de 85 a 89 anos

   Na manhã de hoje, 17 de fevereiro, a Prefeitura de Cerquilho deu início a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 85 a 89 anos que se cadastraram em suas unidades de saúde. Até o momento, a Vigilância Epidemiológica recebeu o cadastro de 258 idosos dessa faixa etária.

   A vacinação está sendo realizada em formato drive-thru agendado, ou seja, após o cadastro, a equipe de saúde está ligando e agendando dia e horário para o idoso receber a vacina com todos os cuidados, sem risco de aglomeração e nem de muita espera.

   Os primeiros 101 idosos de 90 anos ou mais que se cadastraram já receberam a vacina em suas residências. Novas fichas recebidas dessa faixa etária serão atendidas nos próximos dias.

   Paralelo aos idosos de 85 anos ou mais, a Secretaria da Saúde segue vacinando profissionais da saúde, que devem solicitar formulário de cadastro pelo e-mail admsaude@cerquilho.sp.gov.br e que estão sendo agendados conforme disponibilidade da vacina.

   A Secretaria da Saúde informa que o município não recebeu novas doses da vacina nesta semana, por isso, não abriu cadastro para novo grupo. Assim que recebermos uma nova remessa de vacinas, passaremos mais orientações.

   Familiares e conhecidos de idosos de 85 anos ou mais que ainda não fizeram o cadastro, devem procurar a unidade de saúde de referência dos idosos com os seguintes documentos do idoso: Cartão SUS; Documento de Identidade com foto e Comprovante de Residência.

   Em caso de dúvidas sobre os cadastros, pode entrar em contato pelo (15) 3288-4110.

Prefeitura Municipal


Cerquilho