Prefeitura de Cerquilho oferecerá gratuitamente curso de capacitação para elaboração de projetos culturais

Cultura - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021


Prefeitura de Cerquilho oferecerá gratuitamente curso de capacitação para elaboração de projetos culturais

   A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, oferece o curso 100% gratuito no intuito de fortalecer o setor produtivo da cultura no município e auxiliar a classe artística.

   Cerquilho é um polo de artistas com histórias e muito talento, sendo assim, o poder público tem por responsabilidade auxiliar na formação e na inserção de todos no mercado de trabalho cultural, além de continuar investindo no crescimento da cultura local que se concretiza também através do novo Espaço Cultural e do futuro Museu Municipal.

   A partir do dia 03 de maio, estarão abertas as inscrições para o curso semipresencial de elaboração e desenvolvimento de projetos culturais com foco no Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, ProAC 2021.

    As vagas para a capacitação são limitadas, sendo 20 alunos por turma, e a inscrição deve ser feita até o dia 07 de maio, às 12h, por meio do formulário eletrônico: encurtador.com.br/hHY59 (Atenção: o link está bloqueado e somente será aberto no dia 03/05). Os inscritos participarão de quatro módulos de curso com abordagens desde a elaboração e gestão até execução, totalizando 12 horas de encontro.

    O curso tem uma abordagem teórica e prática onde os artistas já poderão iniciar a escrita de seus projetos visando PROAC 2021 com supervisão e consultoria especializada. Os encontros práticos, bem como os módulos iniciais, serão ministrados pelo especialista em elaboração de projetos Prof. Davi Lima, ator, diretor, arte-educador e pesquisador. Os dias e horários das aulas serão divulgados no dia 03/05 e serão agendadas atendendo todas as regras do Plano São Paulo.

    A organização orienta que Associações, Grupos, Coletivos e Empresas Culturais inscrevam somente 1 participante para possibilitar que mais projetos sejam  inscritos e desenvolvidos no município.

Prefeitura Municipal


Cerquilho