Alunos da rede municipal são premiados e ganham uma bicicleta no Projeto Corteva Escola

Educação - Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021


Alunos da rede municipal são premiados e ganham uma bicicleta no Projeto Corteva Escola

   A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria de Cultura, em parceria com as empresas Corteva e Coplacana realizaram, entre os dias 27 e 29 de outubro, o “Projeto Corteva Escola”, com os alunos dos sextos anos do Ensino Fundamental II, da EMEF Artur Luiz Gayotto. 

   O projeto, por meio dos temas“MEU HERÓI, O AGRICULTOR”, “ÁGUA, SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR” e “ENERGIA, A FORÇA QUE MOVE O MUNDO”, evidenciou a importância do agricultor como o responsável pela produção de alimentos para o Brasil e para o mundo, além de despertar nas crianças a admiração pelo homem do campo, pela importância de seu trabalho e da agricultura sustentável com responsabilidade ao meio ambiente.

   Inicialmente, os alunos foram contemplados com uma palestra seguida de um vídeo que os orientava a respeito da importância em adotar posturas positivas em relação ao trabalho de pessoas do campo, valorizando ações que protegem a sua saúde e preservam o meio ambiente. 

   Na sequência, os alunos foram convidados a escreverem uma redação abordando a temática “Meu herói, o agricultor”.  Após a escrita das redações, os professores de Língua Portuguesa juntamente com os orientadores responsáveis Claudio Brasil, Angela M. C. Grando e Talita Guiraldi Zanelati, atendendo aos critérios propostos no projeto, fizeram a seleção dos ganhadores.

   No dia 29 de outubro, os representantes das empresas Corteva e Coplacana estiveram presentes no Centro Interativo da Secretaria de Educação para a cerimônia de premiação para as três melhores redações, que receberam uma medalha e uma bicicleta. 

1º lugar: Isadora Rafaelle dos Santos.

2º lugar: Isadora Cordeiro Veraldo.

3º lugar: Nagibe Chaves Cardoso.

   Além da premiação para os alunos vencedores, a Escola também recebeu um presente: um Mini Projetor Led novinho, que foi recebido pela vice-diretora Gisele Olívio Domingues. 

   Para o Secretário de Educação e Cultura esse é um projeto que além de promover aos discentes um currículo mais enriquecido, colabora também para um crescimento pessoal, profissional e social. Dessa forma, a Prefeitura e a Secretaria agradecem as empresas patrocinadoras e parabeniza todos os envolvidos.

   Para o próximo ano letivo, espera-se que esse projeto deixe de ser piloto e passe a ser implantado em toda a rede de Ensino Fundamental II.

Prefeitura Municipal


Cerquilho