Prefeito Zé Roberto recebe visita de comandantes dos Bombeiros

Administração - Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021


Prefeito Zé Roberto recebe visita de comandantes dos Bombeiros

   Na segunda-feira, 13 de dezembro, o Prefeito Zé Roberto Pilon recebeu a visita do Comandante do 4° Subgrupamento de Bombeiro (Boituva) - Capitão Adriano Augusto Freitas de Brito e do Comandante da Estação de Bombeiro de Tietê - Sargento Marcos José Fernandes.

   Além das apresentações iniciais, o encontro teve ainda o objetivo de alinhar e debater demandas do município. Participaram também da reunião o Secretário de Administração Bruno Bonelli e o Secretário de Obras, Viação e Serviço Antônio Luvizotto Neto. 

   Dentre os assuntos tratados, o Prefeito Zé Roberto reforçou o pedido já feito pelo Prefeito Aldo Sanson para que seja criada uma unidade dos Bombeiros em Cerquilho, visto a importância de ações preventivas que garantam o bem-estar e a segurança de nossa cidade, acompanhando o progresso do município.

   Criado em setembro de 2005, o Consórcio Intermunicipal de Bombeiros do Médio Tietê foi uma excelente iniciativa de cooperação intermunicipal formada pelos municípios de Tietê, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista, que visava implantar, executar e manter o Serviço de Bombeiros à população das cidades integrantes. 

  Sediado na cidade de Tietê, com uma unidade de apoio em Laranjal Paulista, o consórcio tem por finalidade a prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento, aprovação de projetos de proteção contra incêndio, fiscalização das normas de prevenção, socorros diversos, entre outras.

  Recentemente, a cidade de Conchas demostrou interesse em participar, foi aceita pelas cidades participante e está em processo para fazer parte do consórcio. 

Prefeitura Municipal


Cerquilho