Primeiro cronograma da Campanha Cerquilho Limpa

Administração - Quarta-feira, 22 de Dezembro de 2021


Primeiro cronograma da Campanha Cerquilho Limpa

 

   A Campanha Cerquilho Limpa tem como objetivo oferecer ao cidadão cerquilhense, mensalmente, mais uma forma de descarte correto e gratuito de alguns materiais que não são recolhidos da Coleta de Resíduos Orgânicos (saco preto) e Reciclável (saco verde)

   Contudo, para que a Campanha ocorra bem, é preciso que a população se atente as datas e orientações. Assim sendo, o primeiro passo é organizar os itens a serem descartados em frente de sua casa, de forma organizada, UM DIA ANTES DA SEMANA que seu bairro será atendido. 

   Não tem como definir em qual dia da semana a equipe estará na rua (depende da demanda e de variáveis como o tempo). Portanto, é preciso por no domingo e aguardar, que nossa equipe poderá passar de segunda a sexta-feira da semana referente ao setor do seu bairro. 

   Lembrando que itens colocados fora de data poderão ser multados, por isso, é muito importante acompanhar o cronograma.

 

O QUE SERÁ RETIRADO PELA CAMPANHA?

Durante a Campanha Cerquilho Limpa, estaremos retirando móveis de madeira (armários, guarda-roupas, sofás, colchão, etc) e roçagem de gramas e limpeza de jardins apenas se estiverem DEVIDAMENTE ENSACADOS (e não amontoados na calçada).

 

E DEMAIS MATERIAIS? 

O descarte de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, pneus, lâmpadas, celulares, baterias, resíduos de obras em geral pode ser feito gratuitamente no ECOPONTO MUNICIPAL (Avenida Brasil, 579 – Vila São José). 

 

E RESÍDUO DE PODA DE ÁRVORE?

O recolhimento de resíduos de podas de área particular só será feito se a Secretaria do Meio Ambiente tiver autorizado a realização do serviço. Lembrando que podas e cortes de árvores em calçadas são responsabilidade da Prefeitura, solicite ao departamento.

 

E PROBLEMAS COM LOTES SUJOS?

Pessoas que estejam com problema de limpeza de lotes em suas ruas, podem protocolar uma denúncia no Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal. 

 

MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTOS

Entre em contato com a Garagem Municipal pelo (15) 3284-1603.

 

SETORIZAÇÃO E CRONOGRAMA

Para melhor organizar a Campanha, a cidade foi dividida em quatro setores, e a equipe da Garagem Municipal estará em cada semana em um setor. Veja como ficou a divisão:

• SETOR 1: Dinapoli I, II e III (Portal Dinapoli); São Francisco I, II e III; FIESP; Nova Cerquilho e Jardim Aliança até a Rua São José.

• SETOR 2: Jardim Aliança; Cidade Jardim; Águas Claras; CDHU; Residencial Sebastiani; Vila Pedroso; Domingos Grecchi; Taquaral; Distrito Industrial e Capoava.

• SETOR 3: Residenciais: Bellucci, Cattai, Módena, Corrocher, Real Parque e Flamboyant; Recanto do Sol; Recanto das Rosas; Jardim Itália; Portal do Pilares; Jardim Esplanada e Centro (da linha do trem sentido Nova Cerquilho).

• SETOR 4: Residenciais: São Luiz, Paradiso, Dorighello, Green Valley, Parque das Árvores, Parque Alvorada, Vale do Sol, Galo de Ouro, Recanto da Colina, Colina I e II, Vitória; Vila São José; Nossa Senhora de Lourdes; CECAP e Centro (da linha do trem sentido Galo de Ouro).


Confira as datas que a equipe estará em cada setor:

• 1ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 1: 03 a 07 de janeiro

• 2ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 2: 10 a 14 de janeiro

• 3ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 3: 17 a 21 de janeiro

• 4ª SEMANA DE JANEIRO – SETOR 4: 24 a 28 de janeiro

Faça sua parte, respeite os prazos e as orientações, ajude a Prefeitura a manter nossa cidade limpa, arrumada e longe do mosquito da dengue.

Prefeitura Municipal


Cerquilho