Corredores responsáveis por levar a placa de Cerquilho na São Silvestre são homenageados

Administração - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022


Corredores responsáveis por levar a placa de Cerquilho na São Silvestre são homenageados

   Na segunda-feira, dia 31 de Janeiro, o Prefeito Zé Roberto Pilon homenageou os corredores e maratonistas Antônio Ferreira de Freitas (Toninho) e José Carlos da Costa, responsáveis pela famosa placa de Cerquilho SP na Corrida Internacional de São Silvestre (15km).

   Os atletas foram recebidos pelo prefeito no gabinete, onde receberam uma placa homenageando e registrando o agradecimento por levarem o nome de Cerquilho para competições regionais, nacionais e internacionais. 

   A primeira prova profissional do Toninho foi a São Silvestre e há 26 anos ele leva a placa com o nome de Cerquilho. Tradição que já se transformou em ponto de referência nas grandes competições de atletismo pelo país e chamou a atenção do narrador Cleber Machado, que foi pesquisar mais sobre a cidade para comentar na transmissão.

   Durante o encontro com o prefeito, Toninho e Zé Carlos contaram que sempre recebem elogios, o carinho e a admiração de outros atletas quando encontram eles e a famosa placa, inclusive, recebendo pedidos para tirar foto. 

   Na edição de 2021 da São Silvestre, o narrador Cleber Machado destacou novamente o município comentando: “Olha Cerquilho aí, infalível. Oh! Saudade”, se referindo a tradição da participação cerquilhense e ao ano de 2020 que não foi realizada a prova devido à Pandemia. 

   Apesar de terem se destacado na prova São Silvestre, Toninho, Zé Carlos e equipe levam a placa e o nome de Cerquilho para competições em diversos outros estados, correndo provas de 10km, 15km, 21km e 42km.

   Motivados e orgulhosos, Toninho e Zé Carlos convidam a população para se inspirarem e também praticarem esportes, caminhadas e corridas, melhorando a qualidade de vida. 

   Integrantes da equipe já estão com várias competições agendadas para esse ano:

• Meia Maratona Internacional de São Paulo (Fevereiro)

• Meia Maratona de Paraty no Rio de Janeiro (Março)

• Maratona Internacional de São Paulo (Abril) 

• Tribuna FM Santos (Maio)

• Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (Agosto)

Prefeitura Municipal


Cerquilho