Mais oficinas da Lei Aldir Blanc são divulgadas

Cultura - Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2022


Mais oficinas da Lei Aldir Blanc são divulgadas

   Dando continuidade à divulgação das apresentações referentes à Lei Federal nº 14.017/20 - Lei Aldir Blanc, repasse do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, que premiou projetos, artistas e espaços culturais durante a Pandemia, apresentamos mais seis oficinas nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro: 

   Confira na sequência a temática, o responsável e o link para acessar e aproveitar a oficina. Essas e outras informações do universo cultural de Cerquilho você também confere no site: https://cultura.cerquilho.sp.gov.br 

 

ETAPAS DE PRODUÇÃO PARA FILME DE CURTA METRAGEM INDEPENDENTE (Guilherme Fogaça)

https://youtu.be/lNu7Clh7V48

O workshop exemplifica e explica os processos de preparação, pré-produção, produção, pós-produção e lançamento, democratizando o acesso do conhecimento de cada etapa, com uma linguagem simples, destinada ao público jovem e em entusiastas do cinema e audiovisual.

 

IMPROVISAÇÃO DE GUITARRA (Rogério Zanardo)

https://youtu.be/LnGrrahdv3E

Este workshop apresenta introdução aos conceitos de improvisação nos mais diversos estilos musicais, utilizando os instrumentos violão e guitarra. Abordagem prática e direta, utilizando as escalas pentatônica, escala maior, conceitos rítmicos, harmônicos e melódicos que caracterizam diversos gêneros musicais, como rock, o reggae, o pop, entre outros.

 

BONECO DE E.V.A. (Flávia Paiva)

https://youtu.be/9N0kcl3lgAw

O workshop voltado para criação de um boneco de EVA, com uma didática simples e com materiais de fácil acesso.

 

DANÇANDO EM CASA (Gabriela Tauhyl)

https://youtu.be/7Wyt6lmyCJQ

O workshop consiste em uma aula de Jazz básica para iniciantes ou quem nunca praticou essa modalidade de dança, trabalhando o corpo de maneira geral com exercícios adequados preparatórios e finalizando com uma sequência coreográfica, totalmente adaptado para realizar em casa.

 

MAQUIAGEM PARA PALCO (Larissa Ferreira)

https://youtu.be/byOuuKVrBCw

A oficina consiste em ensinar o processo de uma maquiagem artística, em especial para apresentações no palco. A oficina é aberta a todos com intuito de realizar uma maquiagem marcante, pensando nas luzes e efeitos do palco, durabilidade e as finalizações corretas para melhor realce na face.

 

MUSICALIZANDO (Eleve Espaço De Artes)

https://youtu.be/hbNcuDzdVwE

O workshop apresenta música e dança como instrumentos do desenvolvimento infantil. Vivências prazerosas e divertidas são abordadas num momento de descontração e aprendizado, através de atividades musicais e danças voltadas para o público infantil.

Prefeitura Municipal


Cerquilho