Prefeito e Presidente do Fundo Social visitam a Casa da Criança

Administração - Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2022


Prefeito e Presidente do Fundo Social visitam a Casa da Criança

   Na quinta-feira, dia 03 de fevereiro, o Prefeito Zé Roberto Pilon e a Presidente do Fundo Social Valéria Florentino Pilon visitaram a Casa da Criança de Cerquilho, onde foram recebidos pela Presidente Ana Carla Bom Lacerda Correa  e equipe. 

   Durante o encontro, prefeito e presidente do Fundo puderam visitar as instalações da casa, conhecendo um pouco mais da rotina e dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e ouvindo atentamente os desafios e as demandas da equipe para poder aprimorar o serviço prestado. Atualmente, a entidade está acolhendo 10 crianças/adolescentes. 

   Além do Prefeito, da Presidente do Fundo Social e da Presidente da Casa da Criança, participaram do encontro Rodrigo S. Dultra – Coordenador, Daline Ribeiro - Assistente Social, Ana Laura O. Rosa – Psicóloga e Valéria Urso – Assistente Financeiro.

   A Casa da Criança de Cerquilho é uma instituição sem fins lucrativos de acolhimento a crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, em situação de vulnerabilidade ou risco social. Eles prestam todo o cuidado com cada um dos acolhidos até o momento de sua saída, seja por adoção, retorno à família de origem ou ao completar a maioridade.

   Foi fundada por um grupo de pessoas que pertenciam ao Rotary Club do município em 20 de outubro de 1992, os quais viram e sentiram a necessidade de um espaço de acolhimento para crianças e adolescentes que sofriam violações de seus direitos, tendo como Patrono o Sr. Delmo Ribeiro Massarico, por sua honrosa contribuição, sob inúmeras formas, ao status atual em que se encontra esta entidade. 

   Inicialmente, suas atividades funcionavam em uma residência cedida e, após conseguirem a doação de três terrenos pela Prefeitura Municipal, construíram a própria sede, onde funciona de 1996 até os dias de hoje, localizada na Avenida Prefeito Antônio Souto, 755 - Jardim Itália. 

Prefeitura Municipal


Cerquilho