Confira mais oficinas da Lei Aldir Blanc

Cultura - Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2022


Confira mais oficinas da Lei Aldir Blanc

   Seguimos com as divulgações das apresentações referentes à Lei Federal nº 14.017/20 - Lei Aldir Blanc, repasse do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, a qual premiou projetos, artistas e espaços culturais durante a Pandemia, apresentamos mais seis oficinas nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro: 

   Confira na sequência a temática, o responsável e o link para acessar e aproveitar a oficina. Essas e outras informações do universo cultural de Cerquilho você também confere no site: https://cultura.cerquilho.sp.gov.br 

 

CIBERESPAÇO - UM DIÁLOGO ENTRE CORPOS E TELAS (Vitória Cardoso)

https://youtu.be/QJromYso3LA 

A oficina é um convite para experiência coletiva de jogos cênicos através da comunicação virtual, sendo pelo computador, celular, notebook, tablet... A ideia é investigar a cena com novas possibilidades. Com o distanciamento, como pensamos na entrega de um trabalho cênico olhando para o coletivo? Como criamos a tele presença, dinâmicas em espaços distintos e individuais? São essas as provocações trazidas e dialogadas para dentro da oficina.

 

VOZ E VIOLÃO (Edmur Tauhyl)

https://youtu.be/nCc7PenQMZ0 

Este workshop se trata de uma apresentação solo com vários gêneros musicais, com uma boa orientação para aqueles que deseja saber um pouco mais sobre música.

 

PRODUZINDO MÚSICA EM CASA (Wilson Silva)

https://youtu.be/FbBgCuyyHY4 

A oficina apresenta como começar a produzir músicas em casa por intermédio de softwares gratuitos de gravação, com uma didática simples e informal.

 

INTRODUÇÃO A PERMACULTURA (Guilherme Rubio)

https://youtu.be/VsA-cmgsvAw 

Este workshop irá apresentar as principais bases da permacultura, sendo essa uma construção e resgate de saberes e culturas. A permacultura tem o potencial de nos proporcionar um ponto de vista mais equilibrado e sustentável em relação ao nosso modo de viver e, assim, alterar de maneira mais profunda e duradoura o nosso modo de pensar e agir na sociedade e no mundo.

 

FOTOGRAFIA PARA TODOS (Gabriel Fernandes)

https://youtu.be/DfvuWEVz6p4 

O workshop é voltado para aqueles que querem aprender fotografia e iluminação de baixo custo. Visando que todos possam fotografar com qualidade sem gastos exorbitantes.

 

SCRAPDECOR (Joana Lima)

https://youtu.be/rqYTLx4okok 

Este workshop se trata da execução de uma peça de artesanato, com uma linguagem informal e orientações de fácil compreensão.

 

Prefeitura Municipal


Cerquilho