Divulgações finais das oficinas da Lei Aldir Blanc

Cultura - Segunda-feira, 28 de Fevereiro de 2022


Divulgações finais das oficinas da Lei Aldir Blanc

   Concluindo as divulgações das apresentações referentes à Lei Federal nº 14.017/20 - Lei Aldir Blanc, repasse do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, a qual premiou projetos, artistas e espaços culturais durante a Pandemia, apresentamos as cinco oficinas finais nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro: 

   Confira na sequência a temática, o responsável e o link para acessar e aproveitar a oficina. Essas e outras informações do universo cultural de Cerquilho você também confere no site: https://cultura.cerquilho.sp.gov.br 

 

CLIPE FALSA CENA (Rafael Lizier)

https://youtu.be/b4LMHk5Euxc

Gravação e produção de material áudio visual da banda Falsa Cena.

 

A MÁSCARA DO PALHAÇO COMO RECURSO DA INTERPRETAÇÃO (Vinícius Mello)

https://youtu.be/13GCAYo0uM0

A oficina tem como objetivo propor ao participante pesquisar um repertório de atuação através da menor máscara do mundo. Partindo dos recursos do palhaço clássico, será trabalhada a triangulação pelo nariz, o exagero nas expressões e a narrativa com o olhar, possibilitando assim ao participante utilizar da técnica em outros trabalhos.

 

O QUE É BERIMBAU? (Natanaeli Rodrigues)

https://youtu.be/DDl7QeyWP6U

A oficina de construção de berimbau utiliza materiais recicláveis, sucatas ou materiais inusitados, com o intuito de descobrir as possibilidades sonoras.

 

PREPARAÇÃO CORPORAL E ALONGAMENTO (Débora Rodrigues)

https://youtu.be/n69sN_-ZaRw

Esta oficina tem objetivo de auxiliar os artistas que usam como instrumento de trabalho seu próprio corpo, a realizarem os aquecimentos e alongamentos articulares e musculares de uma maneira eficaz antes das atividades.

 

O MUNDO DA BATERIA (Mário Harada)

https://youtu.be/5lbqfwxbnC8

Conhecer o mundo do baterista e do músico profissional.

Prefeitura Municipal


Cerquilho