Biblioteca Pública de Cerquilho comemora 51 anos de existência com lançamento de empréstimo por aplicativo

Cultura - Terça-feira, 08 de Março de 2022


Biblioteca Pública de Cerquilho comemora 51 anos de existência com lançamento de empréstimo por aplicativo

   Hoje, 08 de Março de 2022, a Biblioteca Pública Municipal Guilherme de Almeida completa 51 anos de existência, com um incrível acervo de mais de 50 mil exemplares.

   E para comemorarmos todos esses anos de alegria e conhecimento compartilhados, a partir de hoje, nessa data especial, os apaixonados por ler poderão voltar a fazer o empréstimo de livros com a ajuda da tecnologia.

   Durante o período da Pandemia, quando a Biblioteca precisou ficar fechada, nossa equipe trabalhou muito para cadastrar todo o acervo disponível, com foto, informações e resumo do volume para que a população possa escolher, no conforto de sua casa, o livro que deseja emprestar.

   Para isso, o primeiro passo desse processo é os interessados atualizarem o cadastro da Biblioteca e criar login e senha de acesso, isso pode ser feito:

• Pessoalmente na Biblioteca (localizada no Centro Cultural – na Praça Presidente Kennedy) 

• Página da Biblioteca no Facebook: www.facebook.com/BibliotecaCerquilho

• Página da Biblioteca no Instagram: www.instagram.com/biblioteca.cerquilho 

   Após esse período de criação do login e da senha, aí, a população poderá baixar o aplicativo Biblioteca Sophia no seu celular ou entrar no site: https://biblioteca.sophia.com.br/5298 para acessar o catálogo da nossa biblioteca na palma da mão! 

   Dúvidas ou outras informações, entre em contato pelo (15) 3384-2634.

 

Biblioteca Pública Municipal Guilherme de Almeida 

Fundada em 08 de março de 1971, através da Lei Municipal nº 562 do mesmo ano, a Biblioteca Pública Municipal Guilherme de Almeida teve seu início em uma sala do Paço Municipal, onde ficou por 22 anos. Em 1993, foi transferida para o prédio da antiga Estação Rodoviária na Rua Ângelo Luvizotto. Quando iniciaram as obras do Teatro Municipal e do Centro Cultural em 2008, a Biblioteca passou a atender no prédio onde se localizava antigamente o depósito da ferrovia. No final de 2020, finalmente, ela se mudou para seu cantinho próprio, um dos lugares mais privilegiados da cidade, com a inauguração do tão esperado Centro Cultural Municipal.

Prefeitura Municipal


Cerquilho