Prefeitura de Cerquilho informa sobre IPTU 2022

Administração - Quarta-feira, 16 de Março de 2022


Prefeitura de Cerquilho informa sobre IPTU 2022

   A Prefeitura Municipal de Cerquilho informa sobre as datas de vencimentos e formas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2022. 

   O IPTU desde ano será dividido em 09 parcelas, com o primeiro vencimento para o mês de Abril e o último vencimento para o mês de Dezembro.

   O contribuinte pode realizar o pagamento à vista em cota única, obrigatoriamente na mesma data do vencimento da primeira parcela, para que tenha o desconto de 10% no valor do imposto.

   O vencimento das parcelas ocorrerá da seguinte forma:

I. Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 3: todo dia 10 de cada mês;

II. Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 5 ou 8: todo dia 15 de cada mês;

III. Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 6: todo dia 20 de cada mês;

IV. Imóveis com Inscrição Cadastral iniciada com o número 4: todo dia 25 de cada mês.

   A distribuição dos carnês começou no mês de março e é feita pelos Correios. Para o ano de 2022 foram confeccionados 19.910 carnês.

   O reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU é realizado anualmente pelo índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o qual fechou 2021 em 10,06%.

   Os contribuintes que não receberem os carnês até o final de Março poderão solicitar a emissão de 2ª via comparecendo ao Paço Municipal (Rua Eng. Urbano Pádua de Araújo, 28, Centro), no Departamento de Tributos, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h. 

   Os contribuintes que estiverem com pendências também podem procurar a Prefeitura para a regularização.

 

Facilidade

   Os boletos do IPTU também podem ser impressos pela internet, no site da Prefeitura (http://portalcidadao.4rtec.com.br/pmcerquilho). Basta clicar no link “IPTU DIGITAL” na página inicial. É necessário digitar a inscrição cadastral que consta no carnê do ano anterior, imprimir e pagar nos locais indicados.

 

Locais e Meios de Pagamento

   Até o vencimento, o contribuinte poderá pagar nos Caixas Eletrônicos, Internet Banking e Aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Sicoob e Sicredi. 

   Já o pagamento até o vencimento e após o vencimento pode ser realizado nas Lotéricas da Caixa Econômica Federal, nos Guichês de Caixa do Sicredi e na Tesouraria da Prefeitura.

   *Os canais de atendimento disponibilizados foram de opção de cada Instituição Bancária.

Prefeitura Municipal


Cerquilho