Doe seu Imposto de Renda e ajude projetos sociais de Cerquilho

Matérias Especiais - Terça-feira, 05 de Abril de 2022


Doe seu Imposto de Renda e ajude projetos sociais de Cerquilho

   O período de declaração do Imposto de Renda já começou e essa é a oportunidade perfeita para você ajudar instituições de Cerquilho, como Casa da Criança e Lar São José, sem pagar nada além do que já estava previsto. 

   Isso porque, o contribuinte pode destinar até 3% do seu Imposto de Renda para projetos sociais do município. É simples, fácil e faz toda a diferença na vida de crianças, adolescentes e idosos. 

   Não é possível escolher uma entidade específica, mas você pode escolher que o valor fique na cidade e qual causa quem ajudar, ao escolher destinar o valor permitido para o Fundo Municipal do Idoso ou do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

   Para fazer a doação, é preciso escolher o modelo completo da declaração, conferir o valor do imposto e clicar na opção “Doações Diretamente na Declaração”. 

   Em seguida, no formulário, é preciso clicar no botão “novo” e escolher o município de Cerquilho-SP e o fundo que deseja doar (Fundo do Idoso e Fundo da Criança e do Adolescente).

  Por fim, o contribuinte deverá informar o valor a ser doado, respeitando o limite de até 3%, e o próprio programa gerará o Darf, que deve ser pago até o dia final de entrega da declaração à vista. 

  É importante esclarecer que ao escolher doar, o contribuinte não irá pagar nada além do que estava previsto em seu imposto, ele pagará exatamente o mesmo valor que já seria pago ao Governo, com a diferença apenas de que deve preencher e pagar dois ou três DARFs, ao invés de um só.

Prefeitura Municipal


Cerquilho