A Feira de Alimentos sem Agrotóxicos voltou!

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 26 de Abril de 2022


A Feira de Alimentos sem Agrotóxicos voltou!

   A partir desta quinta-feira, 28 de Abril, das 16h às 22h, a Feira de Alimentos sem Agrotóxicos volta a funcionar na Praça Presidente Kennedy (Praça da Matriz).

   A Feira é uma realização da Prefeitura de Cerquilho, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e em parceria com produtores locais. 

 

Reflita

   Atualmente, o mundo passa por uma crise socioambiental e boas práticas sustentáveis são fundamentais e necessárias, principalmente quando o objetivo é a preservação ambiental, fato que vivemos em tempo em que se produz muito e se consome muito, sem haver nenhuma preocupação com as consequências. 

   Um dos principais questionamentos sobre boas práticas sustentáveis está relacionado com a alimentação e, principalmente, com os diferentes tipos de produção agrícola. 

   A produção de alimentos orgânicos e/ou sem agrotóxicos promove a capacidade de conservar e melhorar os recursos produtivos como o solo, a água, o ar e a biodiversidade. 

  Além de utilizar-se de técnicas que respeitam o meio ambiente, visam a qualidade do alimento, não utilizando agrotóxicos sintéticos, transgênicos ou fertilizantes químicos. Dessa forma, diminuindo as chances de causar algum dano a saúde dos consumidores. 

   Este tipo de produção agrícola vem sendo realizado, na sua maioria, por pequenos produtores e suas famílias, caracterizando assim a agricultura familiar.

Prefeitura Municipal


Cerquilho