EMEI Josephina realiza grande projeto educativo de combate à Dengue

Educação - Segunda-feira, 13 de Junho de 2022


EMEI Josephina realiza grande projeto educativo de combate à Dengue

   A EMEI Josephina Modanesi Grando propôs junto aos seus professores do pré I A, pré II A e pré II B ações educativas relacionadas à importância de eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti (mosquito que transmite a dengue e outras doenças). 

   E, junto com toda equipe escolar, a escola desenvolveu um grande projeto com o intuito de alertar as pessoas sobre os cuidados devidos para evitar a proliferação do mosquito.

   Durante a semana de 06 a 10 de junho, as professoras Marcela do pré I A, Patrícia do pré II A e Gisele do pré II B desenvolveram atividades lúdicas, tais como: vídeos, histórias, músicas, brincadeiras, cartazes coletivos com a intenção de proporcionar práticas educativas de conscientização sobre a  importância de exterminar todo e qualquer lugar que possa servir como criadouro para o mosquito. 

  No dia 10 de junho, foi realizada uma caminhada, cujo foco foi conscientizar a população do Parque das Árvores, bairro que a escola está localizada, sobre as consequências causadas pela picada do mosquito Aedes aegypti. Os alunos e a equipe escolar distribuíram panfletos e orientaram os moradores das atitudes cabíveis para o combate à dengue.

   Por meio das atividades realizadas, com certeza, os alunos puderam compreender as práticas adequadas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a importância do descarte de lixos em seu local correto.

Prefeitura Municipal


Cerquilho