Saúde pede atenção para a grande quantidade de RESULTADOS DE EXAMES que estão PARADOS na Central de Vagas

Saúde - Quarta-feira, 15 de Junho de 2022


Saúde pede atenção para a grande quantidade de RESULTADOS DE EXAMES que estão PARADOS na Central de Vagas

   A Prefeitura de Cerquilho, através da Secretaria da Saúde - Central de Vagas, pede atenção da população para a grande quantidade de RESULTADOS DE EXAMES que estão PARADOS na Central de Vagas, que fica no Centro Integrado de Saúde - CIS, aguardando que os pacientes retirem.

   Após a realização dos exames em cidades da região (muitos de alta complexidade, como por exemplo, a tomografia e a ressonância), os exames são retirados pelos nossos motoristas, evitando que o paciente tenha que se deslocar até outra cidade somente para isso, ajudando assim o usuário e trazendo a comodidade de retirar o exame próximo à sua residência. Contudo, muitos não estão vindo buscar o exame no CIS ou demoram para vir.

   Importante esclarecer que o quanto antes esse exame for retirado para marcação de retorno com o médico, mais rápido será o diagnóstico e a condução do caso pelo médico podendo evitar eventuais agravamentos na saúde do paciente.

   Além disso, boa parte dos exames tem validade e a demora da retirada e avaliação dele pode causar na perda de todo trabalho e esforço do paciente e do serviço público de saúde.

Prefeitura Municipal


Cerquilho