CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM DE ANIMAIS

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022


CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM DE ANIMAIS

   Você já dever ter visto várias publicações da Prefeitura e de outros voluntários e protetores da causa animal na difícil missão de doar gato ou cão resgatado, não é mesmo? Pois bem, o primeiro e mais eficiente passo para resolvermos essa situação é só uma: a CASTRAÇÃO.

   Dentre os inúmeros benefícios da castração, destacam-se: evitar gravidez indesejada (e, consequentemente, o número de animais abandonados), redução do risco de doenças como tumores, cânceres e infecções tanto em machos como fêmeas e melhora até a marcação de territórios.

   Lembrando que castrar é um ato de amor e, além de evitar crias não programadas, evita também uma série de problemas de saúde ao animal.

   Já o microchip garante segurança para o caso dele estar perdido ou ser roubado, pois, nele fica armazenado um código único, ligado às informações de contato do proprietário do animal.

   Lembrando que a Prefeitura fornece a castração gratuita para a população que atende aos critérios estabelecidos no Decreto Nº 3.452/2021 e todos os animais que forem castrados pela Prefeitura receberão a microchipagem. 

   Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (15) 3384-3470.

Prefeitura Municipal


Cerquilho