EMEF Luigi Luvizotto desenvolve ação sobre Alimentação Saudável

Educação - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022


EMEF Luigi Luvizotto desenvolve ação sobre Alimentação Saudável

   No mês de novembro os 4ºs anos na EMEF Luigi Luvizotto aprenderam a importância de se fazer uma boa alimentação e incluir no cardápio frutas. 

   A escola influencia fortemente a formação de hábitos e deve ser um espaço de promoção de uma alimentação adequada e saudável. O projeto: “Alimentação saudável”, ministrado pelas professoras dos 4ºs anos e motivado pelo conteúdo disposto no material didático, na disciplina de Ciências, teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da prática de uma boa alimentação, através de frutas, verduras e legumes e ainda desenvolver com eles, hábitos disciplinares sobre como realizar as refeições de forma correta, estabelecendo horários e cumprindo regras, na sua alimentação.

   Se faz necessário que a criança tenha conhecimento da importância de alimentar-se bem, assim como, permita-se experimentar alimentos diversos e que este conhecimento se estenda aos seus familiares, refletindo sobre seus hábitos alimentares e sobre as consequências que esses costumes têm na saúde. Tanto a carência quanto o excesso de alimentos, podem gerar doenças e prejudicar o crescimento. Ao compreender a importância da alimentação saudável, espera-se uma mudança das práticas alimentares dos estudantes e dos membros de suas famílias.

   A ação promovida pela escola contou com o apoio da Cozinha Piloto que forneceu as frutas para os alunos.

   E para fechamento deste projeto, os alunos degustaram uma saborosa salada de frutas, desta maneira, colocando em prática o aprendizado e tornando-o ainda mais significativo.

Prefeitura Municipal


Cerquilho