Gabriele Leite, a nova cara do violão brasileiro, se apresenta no Teatro Municipal

Cultura - Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023


Gabriele Leite, a nova cara do violão brasileiro, se apresenta no Teatro Municipal

   Através de uma parceria entre Prefeitura, Fundo Social de Solidariedade e Teatro Municipal, a musicista cerquilhense Gabriele Leite, considerada a nova cara do violão brasileiro, fará um recital solidário no Teatro de Cerquilho. 

   A apresentação inédita será realizada no sábado, 14 de janeiro, às 19h, com obras de Sérgio Assad, Edino Krieger e William Walton. O entrada será solidária, em prol do Fundo Social de Solidariedade, com a doação de 1kg de alimento não perecível. 

   Formada em Música pelo Instituto de Artes da Unesp, mestre em performance musical na Manhattan School of Music (Nova Iorque/EUA) e Doutoranda em Performance Musical pela Stony Brook University, sob orientação de João Luiz Rezende, Gabriele Leite foi apontada como uma das 30 celebridades abaixo dos 30 anos mais relevantes pela revista Forbes Magazine em 2020. 

   Em 2022, por exemplo, recebeu o prêmio “Segovia e Rose Augustine” pela Manhattan School of Music. Hoje, com apenas 25 anos, esta ilustre cerquilhense é um dos principais destaques da nova geração do violão brasileiro.

Prefeitura Municipal


Cerquilho