Prefeito visita Projeto Incluir Tecnológico, iniciativa pioneira na educação especial do município

Educação - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023


Prefeito visita Projeto Incluir Tecnológico, iniciativa pioneira na educação especial do município

   Na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Prefeito Zé Roberto Pilon, acompanhado do Secretário de Educação Antônio Carlos Martins e da Diretora Lia Pansarini, visitou a Escola de Educação Básica Especial (EMEBE) e as instalações do Projeto “Incluir Tecnológico”.

   O projeto será desenvolvido em uma sala altamente personalizada, com tabletes, Smart TV, painel decorativo, livros digitais e aplicativos inovadores disponíveis para educadores e alunos.

   “Incluir Tecnológico” vem para fortalecer o já diferenciado e exemplar trabalho realizado pela Prefeitura na educação especial do município e terá como seu maior aliado a tecnologia para potencializar ainda mais a educação de Cerquilho.

   A inclusão escolar pressupõe o acolhimento de todas as pessoas, sem exceção. E o projeto oferece soluções e propostas personalizadas para os alunos que irão participar, ou seja, as atividades foram planejadas especificamente para os alunos da EMEBE, conforme suas necessidades e perfis.  

   “É uma iniciativa fantástica, temos que utilizar cada vez mais a tecnologia a nosso favor e esse projeto tem tudo para ser transformador, para aprimorar a educação de Cerquilho, que já é referência e motivo de orgulho para nós. Ocorrendo bem o desenvolvimento, pensamos em ampliar ele para outras unidades”, comentou o prefeito Zé Roberto. 

Prefeitura Municipal


Cerquilho