Inscrições do Vestibular da Univesp abre na segunda-feira, dia 06/02

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2023


Inscrições do Vestibular da Univesp abre na segunda-feira, dia 06/02

   Das 10h do dia 06 de fevereiro até o dia 30 de março, estão abertas as inscrições para o Vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo –Univesp e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br

   Em todo o Estado de São Paulo são 25.440 vagas do Vestibular anual 2023, destinadas a 420 polos. No Polo Cerquilho serão ofertadas 45 vagas, nas seguintes modalidades: 

• Eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia. 

• Eixo de Computação: Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação. 

• Eixo de Negócios e Produção: Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais. 

   A prova objetiva e redação ocorrerá no dia 28 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19/05. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023.

   Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. 

   Já os polos, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

   Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. 

   Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2020, 2021 e 2022, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do ENEM 2022 não seja divulgada até o dia 30/03, não valerá para esse processo seletivo. No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

Prefeitura Municipal


Cerquilho