Prefeitura de Cerquilho adquire tapetes pedagógicos para Escolas de Educação Infantil

Educação - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023


Prefeitura de Cerquilho adquire tapetes pedagógicos para Escolas de Educação Infantil

   A Prefeitura de Cerquilho, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a aquisição de tapetes pedagógicos destinados às Escolas de Educação Infantil do município. Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das crianças, esses tapetes oferecem atividades sensoriais, motoras e lúdicas.

   A iniciativa busca promover o aprendizado e a diversão no ambiente escolar, através de brincadeiras que estimulam os sentidos e incentivam os movimentos. Os tapetes pedagógicos são projetados com cores vivas, formas geométricas e elementos interativos, proporcionando às crianças uma experiência educativa enriquecedora.

   Ao utilizar os tapetes pedagógicos, as escolas de educação infantil de Cerquilho poderão oferecer um ambiente mais dinâmico e estimulante para as crianças. As atividades propostas ajudam a desenvolver habilidades motoras, cognitivas e socioemocionais, contribuindo para um crescimento saudável e equilibrado.

   A Prefeitura de Cerquilho reafirma o compromisso com a educação de qualidade, investindo em recursos e estratégias que promovam o desenvolvimento pleno das crianças desde a primeira infância. A aquisição dos tapetes pedagógicos é mais um passo em direção a uma educação inclusiva e inovadora, que valoriza o potencial de cada criança e incentiva sua curiosidade e criatividade.

Prefeitura Municipal


Cerquilho