.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Secretaria da Educação










Av. Dr. Vinicius Gagliardi, 1180 - N. Sra. de Lourdes
18520-000 - Cerquilho - SP


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reorganizada desde a municipalização (1998), tem como base de sua gestão educacional o compromisso e a dedicação em favor da formação humana e preparo para vida. Esta unidade, no decorrer de sua história, conta com grandes conquistas, satisfatórios índices de desenvolvimento e reconhecimento sob diversos âmbitos. Portanto a busca por melhorias é sempre uma meta, discutida e almejada em cada passo.

Sua proposta é voltada ao desenvolvimento global dos alunos de todos os segmentos alcançado por meio de um trabalho competente, consistente de profissionais experientes e especialistas em educação, tornando o sistema educacional de Cerquilho um instrumento referencial dentro do setor.

Seu objetivo é o ensino formativo, estruturando o círculo de ensino-aprendizagem voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências, preparando assim o corpo discente para a realidade em sociedade e trabalho.

Nos próximos anos, a população cerquilhense notará que a Educação terá rumos ainda melhores, pois considerando o Plano Municipal de Educação, metas e estratégias pontuadas deverão ser alcançadas trazendo desenvolvimento à educação local, firmando–a ainda mais como um bem social.


Orientação Pedagógica

Estruturada por profissionais experientes, a orientação pedagógica, criada em 2009, é ferramenta indispensável para as questões escolares. Atualmente, tem como objetivo a orientação dos coordenadores pedagógicos, no que diz respeito principalmente às avaliações externas e ao trabalho de desenvolvimento de habilidades e competências essenciais à formação do educando. Dessa forma a orientação promove grande avanço no desenvolvimento curricular discente.

Responsáveis:

ANA PAULA SILVA
ANGELA MARIA COSTA GRANDO
CLAUDIO FERNANDO BRASIL
EMERSON DE CAMPOS MACIEL⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠
SILVIO LUIS AMANCIO DE ABREU
LIA DAROS MANES
TALITA GUIRALDI ZANELATI
MARIA DAS GRAÇAS PAULO PIRES
JOSÉ RICARDO DE LEMOS


Supervisão de Ensino

Composta por seis especialistas em educação, a supervisão de ensino tem como principal objetivo direcionar e orientar o trabalho dos gestores e docentes nas unidades escolares, norteando ações baseadas nos princípios da legalidade e coerência.

Suas ações buscam organizar o fluxo de informações referentes à gestão escolar, orientar quanto à reflexão sobre as metas e planos a serem estabelecidos e supervisionar o fazer diário de cada segmento dentro das unidades escolares.

A equipe é extremamente articulada, possibilitando entre os membros a troca de experiências, discussões e o trabalho coletivo, oportunizando avanços para dentro das salas de aula, de forma concreta e satisfatória.

  • Elaine Cristina Mariano Ferrari -Responsável pela Educação Infantil Integral (creches)
  • Agda Madalena Pontes Dalla Torre -Responsável pela Educação Infantil (pré-escolas) e Educação Especial
  • Rosana Aparecida Citroni Silva -Responsável pelo Ensino Fundamental I (Anos Iniciais)
  • Adriana Stela Pereira Sucena -Responsável pelo Ensino Fundamental II (Anos Finais)
  • Marcelo Januário -Responsável pela parte pedagógica da Secretaria de Educação
  • Sheyla Walkiria Nóvack de Camargo Pomaro -Responsável pela parte administrativa da Secretaria de Educação


Recursos Humanos

Trata-se de um setor sério e competente, fundamental para o funcionalismo público. É formado por profissionais que possuem conhecimento referente à vida profissional de cada funcionário do corpo docente. Sua organização pode ser vista como modelo para outros setores. Este departamento é responsável por todas as questões burocráticas, tais como: admissões, dispensas, pagamentos, registros, cadastros entre outros.

Responsáveis:

VANESSA CRISTINA BUENO


Setor de Protocolo e Pré-Atendimento

Responsável:

HEVEN CAROLINE SILVA RIBEIRO


Transporte

A Coordenação de Transporte Escolar é responsável pela organização de toda rotina, itinerário e viabilidade do transporte dos alunos da zona rural, pela logística do transporte pedagógico das unidades escolares da rede, e ainda administra o reembolso aos estudantes universitários e de cursos técnicos.

Responsável:

JÚLIO CESAR DE CAMPOS


.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.