.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Corredores responsáveis por levar a placa de Cerquilho na São Silvestre são homenageados

+


   Na segunda-feira, dia 31 de Janeiro, o Prefeito Zé Roberto Pilon homenageou os corredores e maratonistas Antônio Ferreira de Freitas (Toninho) e José Carlos da Costa, responsáveis pela famosa placa de Cerquilho SP na Corrida Internacional de São Silvestre (15km).

   Os atletas foram recebidos pelo prefeito no gabinete, onde receberam uma placa homenageando e registrando o agradecimento por levarem o nome de Cerquilho para competições regionais, nacionais e internacionais. 

   A primeira prova profissional do Toninho foi a São Silvestre e há 26 anos ele leva a placa com o nome de Cerquilho. Tradição que já se transformou em ponto de referência nas grandes competições de atletismo pelo país e chamou a atenção do narrador Cleber Machado, que foi pesquisar mais sobre a cidade para comentar na transmissão.

   Durante o encontro com o prefeito, Toninho e Zé Carlos contaram que sempre recebem elogios, o carinho e a admiração de outros atletas quando encontram eles e a famosa placa, inclusive, recebendo pedidos para tirar foto. 

   Na edição de 2021 da São Silvestre, o narrador Cleber Machado destacou novamente o município comentando: “Olha Cerquilho aí, infalível. Oh! Saudade”, se referindo a tradição da participação cerquilhense e ao ano de 2020 que não foi realizada a prova devido à Pandemia. 

   Apesar de terem se destacado na prova São Silvestre, Toninho, Zé Carlos e equipe levam a placa e o nome de Cerquilho para competições em diversos outros estados, correndo provas de 10km, 15km, 21km e 42km.

   Motivados e orgulhosos, Toninho e Zé Carlos convidam a população para se inspirarem e também praticarem esportes, caminhadas e corridas, melhorando a qualidade de vida. 

   Integrantes da equipe já estão com várias competições agendadas para esse ano:

• Meia Maratona Internacional de São Paulo (Fevereiro)

• Meia Maratona de Paraty no Rio de Janeiro (Março)

• Maratona Internacional de São Paulo (Abril) 

• Tribuna FM Santos (Maio)

• Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (Agosto)

975 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.