Segurança Pública e Trânsito - Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Guarda Municipal prende homem por receptação

O acusado foi conduzido ao plantão policial, onde a vítima reconheceu as peças encontradas em poder do indivíduo como sendo de sua propriedade e que haviam sido furtadas

Guarda Municipal prende homem por receptação

Na segunda-feira (29), por volta das 15h15, a equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Civil Municipal, recebeu denúncia anônima informando que nas proximidades da Praça dos Colibris, no bairro Nova Cerquilho, havia um cidadão ostentando joias de procedência duvidosas.

Em posse das características do indivíduo e das informações colhidas, a equipe do GOC passou a averiguar, quando se depararam com acusado, de 19 anos.

Após abordagem e a realização da busca pessoal, foi encontrado em posse do suspeito pulseiras e uma corrente com pingente, aparentemente de ouro. Indagado sobre a procedência dos objetos, ele informou ter comprado em São Paulo, porém não apresentou nenhum documento que comprovava ser proprietário dos objetos.

Diante dos fatos, o acusado foi conduzido ao plantão policial, onde compareceu também a vítima de roubo de joias ocorrido em 09/05/17. A vítima reconheceu as peças encontradas em poder do indivíduo como sendo de sua propriedade, as quais haviam sido subtraídas de sua residência. O acusado permaneceu à disposição da Justiça.