Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Trio é preso em ação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar

Dentro do veículo foram encontradas as quantias em dinheiro subtraídas, munições intactas, frascos de desodorantes, um simulacro de arma de fogo de plástico

Na última segunda-feira (29), por volta das 21h40, o Grupo de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal de Cerquilho, juntamente com demais viaturas da Guarda e da Polícia Militar prenderam três indivíduos após eles praticarem roubos na área central da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da GCM registrado na Policia Civil, com o RDO 2366/2017, durante ronda pela cidade, Guardas foram informados via rádio de que houve um roubo em uma farmácia na área central, na altura da Praça Presidente Kennedy, minutos depois, foram novamente notificados sobre outra farmácia roubada no início da Rua Antônio Costa Magueta.

Enquanto patrulhavam nas imediações do segundo estabelecimento, puderam ver que um veículo Fiat/Uno de cor branca ao perceber a viatura empreendeu fuga em alta velocidade, pela alça de acesso a SP 127, sendo imediatamente acompanhado pela guarnição do GOC.

Com a aproximação da viatura, o ocupante do banco dianteiro colocou parte do corpo para fora e efetuou um disparo na direção da viatura, enquanto fugia em alta velocidade. Pouco depois, já acompanhados também por uma viatura da Policia Militar, perceberam que o assaltante que efetuou o disparo jogou algo pela janela, a equipe da GCM manteve a eminência da abordagem enquanto a equipe da PM parou em busca do objeto lançado. Após alguns quilômetros de acompanhamento, os criminosos encostaram o carro e tentaram fugir a pé, no entanto, foram detidos.

Dentro do veículo foram encontradas as quantias em dinheiro subtraídas dos estabelecimentos comerciais, munições intactas, frascos de desodorantes, um simulacro de arma de fogo de plástico, semelhante a uma pistola original. Após a abordagem e detenção dos meliantes, a Policia Militar conseguiu localizar e recuperar um revolver calibre 22, o qual havia sido atirado pela janela minutos depois do disparo.

Mediante os fatos, os três criminosos foram conduzidos, juntamente com a arma e os demais materiais roubados, para o Plantão Policial no município de Tatuí/SP, onde permaneceram à disposição da Justiça.