.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Segurança Pública e Trânsito - Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conselho Comunitário de Segurança de Cerquilho elege nova diretoria

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança


   Nesta quinta-feira, dia 25 de maio, aconteceu a cerimônia de posse da nova diretoria, eleita para o biênio 2017-2019, do Conselho Comunitário de Segurança de Cerquilho (CONSEG). O evento aconteceu às 19 horas no Auditório da Câmara Municipal da cidade e contou com a presença de autoridades, empresários e a população.

   Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. Sua legitimidade é reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes

   A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Cerquilho é composta por: Geraldo Vicente Pim (presidente), Valmir Pilon (vice-presidente), Áquila Martins da Silva (1º secretário), Ademir Tavares (2º secretário), Emílio Guariglia (Diretor Social), Marcelo Janeiro (Diretor de Assuntos Comunitários) e os membros natos: Dr. Luiz Rafael de Souza Campos - Delegado de Polícia Titular e o 2º Sargento PM Leandro Gobatto representando o 1º Sargento PM Rogério de Arruda Pires - Comandante da Polícia Militar de Cerquilho.

   Ao longo da cerimônia, o presidente da Câmara Municipal Mauro Frare e o prefeito Aldomir Sanson reforçaram, respectivamente, o apoio dos poderes legislativo e executivo ao Conselho e destacaram que a união dos esforços só poderá trazer bons frutos para a segurança pública da cidade.

   O presidente do Conselho, Geraldo Vicente Pim, explicou brevemente o que são os CONSEGs, as próximas ações previstas e compartilhou com os presentes a visita realizada a Indaiatuba, onde há um eficiente e moderno sistema de monitoramento por câmeras acoplado a um software que fotografa e identifica as placas dos veículos que entram e saem da cidade. O desejo do Conseg, em parceria com o Poder Público Municipal, é criar algo semelhante em Cerquilho.

   O Conselho realiza reuniões ordinárias em toda primeira quinta-feira do mês, o próximo encontro em Cerquilho será no dia 1º de junho, o local e o horário ainda serão confirmados. As reuniões são abertas a toda população, que também pode enviar sugestões através do e-mail conseg.cerquilho@gmail.com. 

594 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.