Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 16 de Maio de 2017

Guarda Municipal prende homem por porte ilegal de arma

A prisão foi possível graças denúncia anônima da população

Guarda Municipal prende homem por porte ilegal de arma

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Guarda Civil Municipal, na segunda-feira (15), após denúncia anônima via telefone, foi relatado que o condutor de um veículo estaria portando um revólver cromado e que ao descer colocou a arma em uma Porchat.

Em posse das características e das informações, a equipe do GOC - Grupo de Operações com Cães da GCM passou averiguar, quando se depararam com o veículo descrito parado no bairro Galo de Ouro, com o suspeito ao lado. Os guardas procederam a uma averiguação onde o acusado de 29 anos se apresentou sendo proprietário do veículo. Ao ser indagado se estaria armado, acabou confirmando que sim e que não possuía autorização nem registro da arma.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao acusado, que foi conduzido ao plantão onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante delito, tipificando como porte ilegal de arma de fogo, de acordo com o artigo XIV da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

A Guarda Civil Municipal de Cerquilho e a Polícia Militar pedem para a população cerquilhense que continuem denunciando de forma anônima pelos telefones: 190, 199, 3284-1190.