Cerquilho, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Instável
Instável

Cultura - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

Teatro Municipal recebe o espetáculo “O som e a sílaba”

A obra de Miguel Falabella celebra a grandeza e o mistério da mente humana e seu inexorável avanço em sua aventura na terra

O Som e a Sílaba é um concerto lírico-dramático escrito e concebido especialmente para o talento de duas cantoras-atrizes, com registro lírico, no caso Alessandra Maestrini e Mirna Rubin.

A história de Sarah Leighton, uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delis, sua professora de canto, ganha a cena num texto, terno, engraçado e comovente.

Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido a sua vida. Com a morte dos pais, ela mora com o irmão casado, mas sente que não se encaixa na organização da casa, tem consciência de suas limitações nas relações pessoais e sabe que precisa romper as barreiras da síndrome para se ajustar ao mundo lá fora.

Em sua busca por uma autonomia, ela lista suas habilidades, entre elas cantar. Ela sabe cantar. “- Gente como eu precisa de duas coisas na vida.” - ela diz a Leonor, ao se apresentar - “De um trabalho e de alguém que lhe estenda a mão.” Leonor, por sua vez, atravessa uma crise pessoal e profissional, recém-saída de um divórcio penoso, relendo o livro da própria vida e se admirando com alguns capítulos.

A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará definitivamente a trajetória de ambas. Recheada com árias, duetos e trechos célebres do bel canto, “O Som e a Sílaba” celebra a grandeza e o mistério da mente humana e seu inexorável avanço em sua aventura na terra.

Data: quinta- feira, 21 de setembro

Horário: às 21h

Local:Teatro Municipal de Cerquilho

Ingressos:
Inteira: R$60
Meia: R$ 30

*Vendas através da bilheteria do Teatro Municipal de Cerquilho e pelo site: http://compreingressos.com/espetaculos/9150-o-som-e-a-silaba

Portal atualizado em: 04/10/2022 17:05:43