Cultura - Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017

Festival Sertanejo de Cerquilho é um grande sucesso

Festival Sertanejo de Cerquilho é um grande sucesso

O Festival Sertanejo de Cerquilho, realizado de 25 a 27 de agosto no Palco Externo do Teatro Municipal, foi um grande sucesso com a apresentação de 31 cantores solos e 22 duplas.

Os inscritos foram divididos ao longo dos dois primeiros dias de apresentação e as cinco melhores notas de cada dia por categoria foram classificadas para a grande final, no domingo (27).

Os três dias de Festival tiveram a avaliação de cinco jurados: Dauri Silva, Cláudio Casarini, Donizete José, Lázaro Ribeiro e José Tadeu, os quais deram nota para quatro diferentes quesitos: Apresentação, Harmonia, Ritmo e Afinação, o resultado final foi a somatória delas.

Na categoria solo, o primeiro lugar foi conquistado pela Natália Monteiro, de Cerquilho, que levou para casa R$ 800,00; em segundo ficou o Gustavo Andreoli, da cidade de Piracicaba e recebeu R$ 500,00 e na terceira posição ficou o Cantor Xonado de Tatuí com o prêmio de R$ 400,00.

Já na disputa entre as duplas, quem levou a melhor foram Tiago e Marcelo de Rio das Pedras, premiados com R$ 1.600,00, seguidos por Adriano Reis e Cuiabá de São José do Rio Preto que receberam R$ 1.000,00 e em terceiro Thiago Colasso e Rafael de Sorocaba com a premiação de R$ 800,00.

Cantores solos

8º Marquinho e Rogério – 160,5 pontos

9º David e Diego – 160 pontos

10º Reinaldo e Rafael – 153 pontos