Segurança Pública e Trânsito - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

Polícia Militar segue realizando Operação Direção Segura

Segundo a Polícia Militar, outras operações serão marcadas em breve

No dia 26 de agosto, a Polícia Militar de Cerquilho realizou a Operação Direção Segura no período noturno, fiscalizando diversos condutores de veículos. A operação foi comandada pelo Sargento Scrivano e desenvolveu-se na Avenida João Pilon, na Avenida Washington Luiz e na Rua Engenheiro Urbano Pádua Araújo.

Um total de 16 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro - aparelho que atesta o consumo de álcool – porém, todas estavam sóbrias, em plenas condições de conduzir um veículo, o que mostra o grau de responsabilidade e consciência da população de Cerquilho frente a uma infração que é tão comum em outras localidades.

Apenas um condutor recusou se submeter ao teste e foi multado em R$ 2.934,70 e estará sujeito a suspensão da CNH. Em relação a outras infrações de trânsito, um condutor foi autuado por licenciamento vencido e outro por estar com a CNH vencida a mais de 30 dias, infrações que preveem multa de R$ 293,47.

Qualquer concentração de álcool no sangue ou no ar dos pulmões é uma infração de trânsito e sujeita o condutor de veículo automotor a multa de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, sendo que a multa dobra no caso de reincidência.

Caso a concentração de álcool no sangue seja superior a 6 dg por litro ou nos pulmões seja superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar alveolar, o condutor ainda poderá ser preso em flagrante e condenado a pena de detenção de seis meses a três ano.

Entregar a direção de veículo a pessoa alcoolizada também constitui infração de trânsito e crime. Segundo a Polícia Militar, outras operações serão marcadas em breve.