Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Polícia Militar detém dois por direção perigosa

As ocorrências aconteceram em 12 e 16 de outubro

Polícia Militar detém dois por direção perigosa

No dia 12 de outubro, por volta da 1h35, policiais militares detiveram um indivíduo após o mesmo fugir da abordagem policial próximo à Avenida João Pilon, finalizando o acompanhamento na Rua Cesari Boni - Jardim Aliança.

O condutor foi detido e encaminhado a Central de Flagrantes de Tatuí onde confessou os delitos, ou seja, desobediência e direção perigosa. Além disso, o condutor estava com o licenciamento vencido e não tinha CNH, assim sendo, foram tomadas as medidas administrativas cabíveis e lavrado boletim.

Dirigir veículo sem habilitação gerando perigo de dano é crime de trânsito com pena de detenção de seis meses a um ano ou multa.

Outra ocorrência

Já no dia 16 de outubro, por volta das 16h15, durante patrulhamento na Rua Nove de Julho, policiais militares de Cerquilho verificaram que uma motocicleta trafegava na contramão com dois indivíduos.  Ao ser dado sinal de parada, o condutor fugiu em alta velocidade, pondo em risco pedestres e demais veículos.

A equipe teve êxito em abordar os indivíduos enquanto eles tentavam adentrar em uma residência, foi feita a revista pessoal, acompanhada por testemunhas, onde foi localizada, com um dos indivíduos, uma porção de substância aparentando ser “maconha”. Ao ser questionado, o condutor da motocicleta informou que fugiu, pois estava com a sua “CNH” cassada.

Com o apoio das demais viaturas, as partes foram conduzidas a delegacia de polícia onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de Porte de drogas, Direção Perigosa e Desobediência, a motocicleta ficou apreendida.

O Comando da Polícia Militar pede a todos que acionem a polícia sempre que presenciarem situações suspeitas que coloquem em risco a segurança da população.