.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 24 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso de pintor do Via Rápida tem início em Cerquilho

Em parceria com o Governo do Estado, o curso tem o objetivo de qualificar o participante para o mercado de trabalho


Curso de pintor do Via Rápida tem início em Cerquilho

     Nesta segunda-feira (23), teve início o curso de pintor oferecido pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A abertura do curso contou com a presença do deputado federal Vitor Lippi.

     O objetivo do treinamento é formar, em um curto espaço de tempo, mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho, gerando oportunidades econômicas para os seus 25 participantes, por isso, o público-alvo são trabalhadores que estejam desempregados.

 

Do Curso

     O curso tem duração de 100 horas aula, distribuídas da seguinte forma: 30 horas de aulas teóricas e 70 horas de aulas práticas realizadas em equipamentos públicos.

     As turmas são formadas por 25 alunos e as aulas são ministradas em dias úteis consecutivos, pelo período aproximado de um mês, sendo a carga horária diária dos cursos de 05 horas.

 

Transferência de Renda

     O Via Rápida Expresso, além de ser um programa de qualificação profissional, é uma política pública de transferência de renda, um instrumento importantíssimo para a colaboração do panorama geral na luta contra a erradicação da pobreza no Estado de São Paulo.

     Assim sendo, os participantes contarão com o recebimento de bolsa auxílio no valor de R$ 210,00, após a conclusão do curso de qualificação. O pagamento dessa bolsa auxílio será realizado por meio de Termo de Cooperação com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

320 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.