.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ministério do Trabalho divulga dados do CAGED de setembro

Entre janeiro e setembro, emprego em Cerquilho apresenta crescimento de 5,29%


Ministério do Trabalho divulga dados do CAGED de setembro

    Após 8 meses de saldo positivo na geração de empregos, o município de Cerquilho apresentou ligeira queda na criação do número de vagas de trabalho em setembro. No nono mês do ano, o Ministério do Trabalho contabilizou, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), uma queda de 0,05%.

    No período foram 309 contratações contra 315 demissões, o que resultou em déficit de 6 vagas. Apesar da módica variação negativa, em 2017, Cerquilho apresenta um dos melhores rendimentos na geração de empregos na região sudoeste do Estado de São Paulo com 3.844 contratações e 3.237 demissões, gerando 607 novas vagas nos primeiros nove meses do ano. O índice positivo é de 5,29%. 

    Em setembro, os setores que contribuíram para o aumento das demissões foram construção civil e serviços. O primeiro apresentou saldo negativo de 21 vagas e o segundo 15 vagas. Já a indústria apresentou recuperação em setembro com a geração de 45 novas vagas.

 

Análise

    “Após oito meses em alta é natural que haja estabilidade nos níveis de emprego no município, com pequena variação positiva ou negativa. A notícia boa é que a indústria, um dos principais segmentos do setor produtivo, voltou a contratar. O cenário deve se manter positivo até dezembro, já que nos próximos dias o comércio inicia as contratações temporárias para o Natal. Além disso, a economia nacional começa a se recuperar da grave crise dos últimos 3 anos, sustentada pela queda da inflação e redução dos juros (Selic)”, comenta o Secretario do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cerquilho, Amilton Lourenço. 

 

Sobre o Caged

     O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados trata-se de um documento elaborado diretamente pelo Governo Federal, sem interferência da prefeitura, com o registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da CLT.

     Os dados desse cadastro são divulgados mensalmente e por município e, qualquer cidadão pode acessar, para isso, basta entrar no link: http://bi.mte.gov.br/pdet/pages/consultas/evolucaoEmprego/consultaEvolucaoEmprego.xhtml#relatorioSetor.

     Selecione o mês que deseja consultar no box à direita. Em seguida, na lacuna “Setor de Atividade Econômica” selecione “MUNICÍPIO”, na sequência, em “Selecione uma UF” escolha “São Paulo” e em “Selecione um Município” coloque “Cerquilho”. Após o preenchimento, será feito o download da planilha solicitada. Por se tratarem de muitos dados, o carregamento das páginas pode demorar um pouco.

 

 

 

 

588 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.