.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Segurança Pública e Trânsito - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerquilho participa da Oficina Preparatória para Operação Verão

O objetivo do treinamento é reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas


Cerquilho participa da Oficina Preparatória para Operação Verão

    Nos dias 9 e 10 de novembro, a cidade de Cerquilho participou da Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão no município de Botucatu, região administrativa de Sorocaba.

    No treinamento, Cerquilho foi representado pelo coordenador municipal de proteção e defesa civil GCM Alessandro Barbosa e pelo GCM Adrijani Douglas Ribeiro. A Operação Chuvas de Verão da Defesa Civil acontece todos os anos no período de 1º de dezembro a 31 de março.

    O objetivo da oficina é reduzir danos materiais e, principalmente, preservar vidas, levando conhecimento fundamental a respeito de práticas operacionais preventivas para minimizar os efeitos de eventos como deslizamento de terra e inundações, além de outros riscos que podem ocorrer durante o período como raios e quedas de árvores. 

    Por isso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) realiza, nos meses que antecedem a temporada de chuvas, treinamentos para capacitação e especialização dos agentes municipais que operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDCs).

    Ao todo, neste ano, serão realizados sete treinamentos envolvendo as regiões de Campinas, Registro, Santos, São José dos Campos e Litoral Norte, Itapeva, Sorocaba e Metropolitana de São Paulo.

    Estiveram presentes: André Luiz Peres, vice-prefeito de Botucatu; tenente coronel PM Kátia Regina Firmino Christófalo, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior; capitão PM Ivam Luiz Godinho, coordenador regional de Defesa Civil – REDEC-I/4; Marcos Vinicius Leite, coordenador municipal de Defesa Civil de Botucatu.  

 

 

365 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.