Segurança Pública e Trânsito - Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017

Polícia Militar autua por Direção Perigosa

Polícia Militar autua por Direção Perigosa

No dia 25 de novembro, por volta das 2h40, policiais militares de Cerquilho durante patrulhamento pela Avenida João Pilon, se depararam com um veículo VW Gol parado em frente a um bar da avenida e, ao notar a presença da equipe, o condutor deixou o local e fugiu sentido a rodovia SP-127.

Deste modo, os policiais acompanharam os suspeitos pelas Rodovias SP-127 e Marechal Rondon até obterem êxito em abordar os indivíduos. Durante vistoria veicular, foram encontrados um cigarro de “maconha” pronta para o uso, duas armas brancas (facas) e uma chave aparentando se “micha” (padrão).

Em pesquisa aos documentos pessoais, um deles constava passagem pela Lei de Drogas, art. 33. Em relação ao veiculo, licenciamento anual estava vencido, por isso, foi recolhido ao pátio.

Com o apoio das demais viaturas, as partes foram conduzidas a delegacia de polícia onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de natureza Porte de drogas, Direção Perigosa e Desobediência, entre outras autuações de trânsito.

Outra ocorrência

No dia 27 de novembro, por volta das 16h, policiais militares de Cerquilho durante patrulhamento pela Avenida Ângelo Módulo verificaram uma motocicleta no contra fluxo de direção com dois indivíduos.

Ao ser dado som de parada, o condutor fugiu da abordagem em alta velocidade, causando a queda de um dos indivíduos e o outro fugiu a pé. Ao questionarem o suspeito que caiu, ele disse que não sabia o motivo de seu amigo, que conduzia a motocicleta, ter se evadido da viatura policial.

Com o apoio das demais viaturas, a parte foi conduzida primeiramente ao pronto socorro municipal, devido as escoriações sofridas com a queda e, posteriormente, a delegacia de polícia onde a autoridade de plantão elaborou o boletim de ocorrência de natureza de Direção Perigosa. O adolescente foi entregue a família. Diversas autuações de trânsito foram lavradas e o veículo foi recolhido ao pátio.

Pedido

O Comando da Polícia Militar pede a todos que acionem a polícia sempre que visualizarem situações suspeitas ou que coloquem em risco a segurança da população.