Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Cerquilho, quarta-feira, 05 de outubro de 2022 Telefone (15) 3384-9111

Atendimento Atendimento: Presencial - segunda a sexta-feira das 9h às 14h | Após às 14h, atendimento por telefone e e-mail

Terç
04/10
Poss. de Pancadas de Chuva
Máx 25 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Quar
05/10
Predomínio de Sol
Máx 29 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
06/10
Instável
Máx 30 °C
Min 17 °C
Índice UV
11.0
Sext
07/10
Instável
Máx 25 °C
Min 20 °C
Índice UV
11.0

Segurança Pública e Trânsito - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil de Cerquilho inicia Operação Verão

Confira na matéria as orientações de segurança em casos de chuvas forte e enchentes


Defesa Civil de Cerquilho inicia Operação Verão

     A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) lançou, no dia 1º de dezembro, a Operação Verão 2017/2018, com o objetivo primordial de preservar vidas e também de reduzir danos materiais.

    A ação, que se estende inicialmente até o dia 31 de março do próximo ano, reúne ações de diferentes órgãos dos governos estadual e municipais. A Defesa Civil de Cerquilho participa da campanha e orienta a todos para que tomem os cuidados necessários durante o período de fortes chuvas, atendando sempre para o cenário ao seu redor:

  • Em caso de locais com possibilidade de escorregamento de terra, deve-se evitar cortes e aterros nas encostas, não construir próximo ao barranco, quanto maior a distância, maior a segurança, não jogar lixo nas encostas, pois acumula água e quando molhado o solo fica pesado, ocasionando o deslizamento. Quando está se movimentando, o solo dá sinais de perigo como, por exemplo: árvores, postes ou muros inclinados, rachaduras ou trincas e barrigas no terreno.
  • Em locais sujeitos a inundação deve-se ter sempre, antes da chuva, um lugar previsto e seguro, onde você e sua família possam se alojar, aparelhos elétricos devem estar desconectados para evitar curtos-circuitos, retire todo o lixo e o leve para áreas não sujeitas a inundações. Durante a inundação, deve-se evitar o contato com as águas de enchentes, pois elas estão contaminadas e podem provocar doenças, deve-se ainda evitar transitar durante as chuvas, esperando as águas baixarem e o caminho ficar mais seguro. Nunca tente atravessar de um lugar para outro durante as enxurradas.
  • Em caso de tempestade com raios, se estiver fora de casa, abrigue-se em um edifício ou em alguma instalação subterrânea, evite lugares abertos, como estacionamentos, praias, campos de futebol, se estiver no mar, rio, lago ou piscina, saia imediatamente, mantenha distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes, quiosques, caixas d’água, afaste-se de objetos metálicos grandes e expostos, como tratores, escadas, cercas de arame, evite soltar pipas e não carregue objetos, como canos e varas de pesca, evite andar de bicicleta, motocicleta ou a cavalo.
  • Se estiver em casa, afaste-se de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como televisores, geladeiras e fogões. Evite utilizar o telefone (a menos que seja sem fio ou celular), afaste-se de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evite tomar banho.

      A Defesa Civil é um departamento conjugado com as demais secretarias municipais e responsável por ações preventivas, de socorro assistenciais e recuperativas destinadas a minimizar seus impactos a população e bem como reestabelecer a normalidade social.

      Fique atento e entre em contato com a Defesa Civil e Guarda Civil Municipal através dos telefones: 199, 3384-4037, 3384-2931 ou através do Corpo de Bombeiros (15) 3282-2270 e Policia Militar pelo 190.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 04/10/2022 17:05:43

Prefeitura Municipal de Cerquilho - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.